top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

103º Debate Técnico da Aságuas - Mercúrio na Amazônia


A Aságuas realizou o seu 103º Debate Técnico de forma online. O tema “Mercúrio na Amazônia” foi apresentado por Laurence Maurice, pesquisadora do IRD.

Neste debate foram apresentados os aspectos e dificuldades de monitoramento e os riscos de contaminação do mercúrio, assim como uma visão geral de projetos de pesquisa que a convidada participa. A discussão teve como intuito levantar as possibilidades de novos projetos e as necessidades de trabalhos neste tema na região amazônica.

Mais detalhes sobre a apresentadora:

Laurence Maurice é Diretora de Pesquisa do IRD (Instituto Francês de Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável) e hidrogeoquímica. Especializada em contaminantes metálicos no contexto da mineração e da extração de petróleo. Ela é consultora científica da Presidente do IRD e lidera a Comunidade de Conhecimentos GeoD "Georesources and Sustainability".



Para assistir ao debate na íntegra, acesso o link do Youtube abaixo:



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MANIFESTO PLS nº 2918/2021

A Diretoria da ABRHidro, biênio 2024-2025, ratifica, e reitera, o manifesto proposto pela diretoria do biênio anterior (2022-2023), se mantendo contrária ao PLS nº 2918/2021, que tramita no Congresso

Ofícios de apoio à Mesa de Negociação

No dia 11 de março, a Diretoria da Aságuas solicitou à chefia de gabinete da ANA avaliar a emissão de ofícios pela Diretoria da ANA em apoio aos pleitos das carreiras das Agências Reguladores, especif

Comments


bottom of page