• ASÁGUAS

A ASÁGUAS propõe estratégias para ampliar o debate sobre a MP nº1.055/2021


Nesta segunda-feira, 26 de julho, as 11h, a 9ª diretoria da ASÁGUAS realizou a sua 36ª reunião semanal. Entre as pautas do encontro, o destaque foi para a Medida Provisória nº 1.055/2021 e os desdobramentos da Roda de Conversa realizada na última quinta-feira (22) sobre o tema. O diretor executivo suplente, Morris Scherer, informou sobre um ofício expedido pelo Ministério do desenvolvimento Regional (MDR) encaminhado à ANA solicitando um Parecer Técnico ou Nota Técnica da Agência sobre os impactos da respectiva MP para a ANA. Os diretores da Associação acompanharão os trâmites do respectivo documento para manter os associados(as) informados(as).


Os diretores propuseram a realização de outra Roda de Conversa, desta vez com vozes do setor elétrico e com a participação de algum representante da Diretoria Colegiada. A ideia é trazer todos os elementos possíveis para ampliar a discussão e a compreensão acerca do tema.


Para que os debates e os eventos da ASÁGUAS alcancem o maior número de pessoas, os diretores pretendem criar uma lista de transmissão com os pontos focais das diversas associações e órgãos gestores de recursos hídricos. Além disso, levantou-se a possibilidade de se criar uma futura Assessoria de Comunicação da ASÁGUAS, assunto que será posteriormente debatido com mais calma.

As reuniões semanais da ASÁGUAS acontecem toda segunda-feira, às 11h. Para participar, entre em contato com a diretoria da Associação. Sugira temas e participe deste debate!


13 visualizações0 comentário