• ASÁGUAS

Aságuas apresenta proposta de agenda para a paralisação de quarta-feira (18)


Nesta segunda-feira (16,) a diretoria da Aságuas, em sua 39º reunião semanal, discutiu a agenda de atividades que serão realizadas durante a paralisação de quarta-feira (18), em manifestação contrária à PEC-32. Dentre as propostas apresentadas, destacam-se o mutirão para a doação de sangue, as lives com especialistas no assunto e o “tuitaço” nas redes sociais.


A iniciativa para doar sangue na data do protesto ganhou a hashtag “Dando sangue contra a PEC-32”. A ideia é aliar uma atitude nobre e solidária à luta por um serviço público forte e protegido contra as arbitrariedades proposta pela reforma administrativa. Os interessados em participar desta atividade, devem fazer o agendamento no Hemocentro de Brasília, localizado na Asa Norte, ou nos enviar um e-mail ou WhatsApp com o nome completo para fechar um horário para doação em grupo. Vale lembrar que as doações deverão ocorrer no período matutino, a partir das 8h30.


Para compor o tuitaço, ou seja, para estimular o envio massivo de mensagens contra a PEC 32, envie uma foto sua doando sangue com a hashtag do movimento e compartilhe em suas redes sociais. Além disso, acompanhe as informações que iremos disponibilizar para fortalecer o ‘barulho’ nas redes.


Além disso, a Aságuas providenciará também a confecção de duas faixas, uma com a hashtag Doando sangue contra a PEC 32 e a outra com a frase “Aságuas contra a PEC 32”, que serão expostas durante o ato de doação de sangue e usadas também pelos que se dirigirem ao Congresso Nacional.


Compondo ainda a agenda de atividades em protesto à PEC 32, duas lives estão previstas para os próximos dias. Na terça-feira, às 19h, o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Pedro Pontual, realizará um debate sobre a reforma administrativa no canal do Youtube da Aságuas. Na quarta-feira (18), às 15h, o assessor e consultor de entidades sindicais, Vladimir Nepomuceno, irá discutir sobre a PEC 32 e o papel do Estado, transmissão também a ser realizada no canal da Associação.


Quem não puder doar sangue, poderá apoiar o movimento participando das outras atividades programadas. Fique atento(a) às próximas postagens e faça parte destas iniciativas!


Requisitos para doar sangue

Para doar sangue é preciso ter entre 16 a 69 anos e pesar mais de 50kg. O doador(a) precisa estar em boas condições de saúde e ter se alimentado bem antes do procedimento, evitando comidas gordurosas e o consumo de bebida alcóolica no dia anterior à doação. Além disso, ter dormido pelo menos seis horas é mais do que recomendado.


Quem fez maquiagem definitiva deve esperar um ano após a realização para poder doar sangue. E se você se vacinou contra a gripe e deseja doar, precisa esperar 48 horas para a doação.

21 visualizações0 comentário