• ASÁGUAS

Aságuas define em reunião aberta Roda de Conversa para debater PL que altera a Lei nº 9.433


Na segunda-feira, 14 de março, a Aságuas convidou os associados(as) para participar da reunião semanal de diretoria. A proposta era debater a atuação da Aságuas em relação ao Projeto de Lei (PL) nº 4546/2021 que institui a Política Nacional de Infraestrutura Hídrica e altera a Lei nº 9.433/1997. Cerca de 20 servidores participaram do encontro.


Com a proposição do PL nº 4546/2021, e a falta de participação ativa dos agentes diretamente interessados, a Aságuas apresentou proposta de atuação para debater a pauta internamente e convidou os associados a contribuírem com sugestões para a ação. Foi proposta a realização de uma Roda de Conversa, na semana da Água, em homenagem ao Dia Mundial da Água. Devido à complexidade dos diversos temas que o PL traz, ficou decidido centralizar a Roda de Conversa na questão das alterações da Lei nº 9.443 e posteriormente realizar mais debates com o foco nos temas diversos e polêmicos que o PL apresenta.


Os servidores presentes apontaram os desafios que o PL impõe, criticaram a falta de diálogo e ausência de participação da ANA na discussão e entenderam importante fomentar a discussão dentro da Agência. Com isso, alguns nomes para a Roda de Conversa foram sugeridos, entre eles Rodrigo Flecha, o professor Francisco de Assis, e algum representante de Comitê de Bacia.


Para saber mais sobre as reuniões da Aságuas, acesse as Atas dos encontros no site da Associação e acompanhe os nossos canais de comunicação.

4 visualizações0 comentário