• ASÁGUAS

Como a Aságuas atua com legalidade, impessoalidade, moralidade e transparência em seus atos?

Atualizado: 18 de fev.




Com o intuito de informar e esclarecer as normas e diretrizes que norteiam a Aságuas, o projeto Nosso Estatuto busca compartilhar semanalmente pílulas de conteúdos acerca do regimento da Associação. Nesta semana, vamos tratar dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e transparência dos atos, constantes do inciso IV, do artº 2 do Estatuto. Para conhecer o regulamento na íntegra, clique aqui.


A Aságuas detém diversos instrumentos previstos no regulamento para garantir a impessoalidade e a transparência de seus atos. Dentre estes recursos, destaca-se a prática das realizações de Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária para construir seus processos decisórios e tomadas de decisão, além das convocações para reuniões de pauta abertas para a participação dos associados(as). Além disso, para a garantia da legalidade de suas atividades, a Aságuas conta com o apoio de uma Assessoria Jurídica que tem fornecido orientações e subsídios para diversas ações.


Ainda reforçando a transparência, a Associação aposta em uma comunicação mais efetiva de todos seus atos. Com isto, as atas das reuniões são publicadas em tempo real, bem como as prestações de conta, e outros documentos.


Para saber mais sobre o regimento da Associação acesse o nosso site ou acompanhe as pílulas semanais do Nosso Estatuto que enviaremos pela Lista de Transmissão da Aságuas.

2 visualizações0 comentário