• ASÁGUAS

Como a Aságuas defende a qualidade dos concursos públicos realizados pela ANA


O projeto Nosso Estatuto é uma ação da Aságuas que tem como finalidade esclarecer a todos o papel da Associação e apresentar os direitos e deveres dos associados(as), fortalecendo o seu engajamento nas causas da Associação. Na postagem desta semana, finalizaremos os objetivos elencados no art. 3º do regimento, apresentando o último inciso, o XIII, o qual afirma: cabe à Associação propugnar pela boa qualidade dos concursos públicos, especialmente aqueles que visem a aprovação de servidores para o quadro efetivo da ANA.


Compete à Aságuas defender a gestão democrática, sustentável e socialmente justa dos recursos hídricos e suas interfaces ambientais. Para isso, a ANA precisa ter um corpo técnico de qualidade, com um número suficiente de servidores qualificados para executar as atribuições inerentes à Política Nacional de Recursos Hídricos e agora também para a área de Saneamento Básico. As diretorias da Aságuas vêm dialogando com os diretores da ANA, ao longo de suas gestões, buscando efetivar a realização de concurso público para as diversas carreiras existentes na Agência, a fim de que as atribuições da ANA sejam cumpridas da melhor forma possível, com eficiência e qualidade, mas sobretudo, com autonomia para tomada de decisões que visem à proteção dos interesses públicos.


Para saber mais acesse o estatuto no site da Aságuas e acompanhe as pílulas semanais do Nosso Estatuto por meio da lista de transmissão do WhatsApp.

7 visualizações0 comentário