• ASÁGUAS

Diversas atividades ocuparam os servidores no dia da mobilização contra a PEC-32



Nos dias 17 e 18 de agosto, a Aságuas, em parceria com as demais associações de servidores das agências reguladoras federais, elaborou uma agenda de atividades para que os servidores pudessem participar ativamente da paralisação nacional contra a PEC32. Foram realizadas duas lives sobre o tema, transmitidas pelo canal da Aságuas no YouTube; um mutirão para doação de sangue e um convite massivo para a participação de todos no “tuitaço” contra a reforma administrativa nas redes sociais.


A Roda de Conversa desta quarta-feira (18), que já conta com 156 visualizações, teve a participação do assessor e consultor de entidades sindicais, Vladimir Nepomuceno. O convidado debateu sobre o papel do Estado e a importância de lutarmos para que tenhamos sempre um Estado Social forte e de direito. Ele lembrou de cenários onde o papel do Estado foi reduzido e relatou as consequências maléficas e desastrosas para o povo.


o encontro de terça-feira (17) bateu o recorde de visualizações no canal da Aságuas: 221 visitas ao vídeo. O especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Pedro Pontual, e o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), Rudinei Marques, debateram sobre os impactos da PEC32 para os servidores da Regulação.


O mutirão de sangue, a passeata para a Esplanada dos Ministérios e o “tuitaço” com as hashtags do movimento também compuseram o leque de atividades no dia da paralisação. Muitos associados participaram das iniciativas propostas e puderam contribuir com esta manifestação contra a reforma administrativa e a favor do serviço público forte e respaldado pelos direitos constitucionais.


Você conhece a MP nº 1.042?

O Plenário aprovou na terça-feira dia (17) a Medida Provisória nº 1.042/2021, que amplia espaço na administração pública para servidores não concursados e com indicações políticas. A finalidade da MP é reestruturar os cargos em comissão, funções de confiança e gratificações do Poder Executivo e fazer emplacar a reforma administrativa.

Saiba mais aqui!


Enquete da Câmara dos Deputados

Ainda sobre o tema da reforma administrativa, a Câmara dos Deputados está realizando uma enquete sobre a PEC 32. Aproveite a oportunidade para opinar sobre o tema e fortalecer essa luta contra o desmonte do Estado.

13 visualizações0 comentário