• ASÁGUAS

Nosso Estatuto: aproprie-se dos princípios de igualdade e solidariedade

Atualizado: 18 de fev.




Você como associado(a) conhece os seus direitos e deveres previsto no Estatuto da Aságuas? Que tal acompanhar de perto as diretrizes que regem a Associação? Hoje falaremos sobre o princípio da igualdade, solidariedade e respeito entre os membros, citado no art 2º, inciso III do regulamento. Apropriando-se desses valores e conhecendo a fundo as diretrizes que norteiam a Aságuas, ganhamos consciência e força como grupo.


É um dever da Associação tratar todos(as) seus associados(as) com igualdade e respeito, independente de gênero, cor, raça, classe social ou orientação sexual. Deste modo, agir com base em crenças preconceituosas ou racistas, por exemplo, não só infringe o Estatuto da Aságuas, mas, sobretudo, viola os direitos humanos universais, o qual afirma que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direito.


Acompanhe as postagens do Nosso Estatuto e fique por dentro dos seus deveres e direitos enquanto associados(as). Para saber mais sobre o regimento da Associação, acesse o nosso site ou acompanhe as pílulas semanais do Nosso Estatuto que enviaremos pela Lista de Transmissão da Aságuas.

3 visualizações0 comentário