top of page

Participe da manifestação contrária à proposta do novo programa de gestão e teletrabalho da ANA

Foto do escritor: ASÁGUASASÁGUAS

Nesta segunda-feira, 6 de dezembro, a Aságuas realizou a 51ª reunião semanal da diretoria, aberta aos associados(as) e com participação inédita de mais de 100 servidores(as). O convite para que todos(as) participassem do encontro visou ao debate da proposta do novo programa de gestão e teletrabalho da ANA, que foi alterada significativamente pelo Diretor Vitor Saback sem levar em conta a construção coletiva realizada nos últimos meses pelo Grupo de Trabalho (GT) do Teletrabalho. Dentre os encaminhamentos da reunião, ficou acordada uma manifestação presencial nesta terça-feira, a partir das 9h, em frente ao bloco M.


A reivindicação dos servidores é para a prevalência do respeito ao trabalho, tempo e dedicação do GT do Teletrabalho. A construção da portaria para o programa de gestão se deu em um raro processo participativo, em que toda a casa pôde contribuir para a construção de uma proposta sólida e consensual, com o esforço e envolvimento de muitas pessoas, desde servidores a chefias de todos os níveis. O resultado proposto pela deliberação da DIREC é totalmente desconexo à proposta coletiva, conforme explicamos por e-mail na última sexta-feira (3).


Outro encaminhamento da reunião foi o envio de Ofício assinado por todos(as) os(as) presentes na reunião da Aságuas, e por quem mais desejar. Este será encaminhado até o final do dia à Diretoria Colegiada informando sobre o posicionamento e descontentamento dos servidores(a) com relação ao que está sendo decidido. Além disso, solicitaremos a participação de algum representante da Associação na reunião administrativa da DIREC, que será realizada nesta terça-feira, às 9h30, para deliberar o tema.


Caso deseje ter o seu nome retirado ou incluído no Ofício, entre em contato com alguns dos diretores.


A manifestação presencial respeitará todas as medidas de acordo com os protocolos de segurança contra o Covid-19.


Para saber mais sobre o que foi discutido nas reuniões da Aságuas, acompanhe as redes sociais, e-mail ou participe da lista de transmissão da Associação.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas (ANA)

Setor Policial, Área 5, Quadra 3, Bloco L, Ala Central, Sala 114

asaguasdiretoria@gmail.com

Telefone: (61) 9919-7139

© 2021 por ASÁGUAS

bottom of page