• ASÁGUAS

Participe da manifestação contrária à proposta do novo programa de gestão e teletrabalho da ANA


Nesta segunda-feira, 6 de dezembro, a Aságuas realizou a 51ª reunião semanal da diretoria, aberta aos associados(as) e com participação inédita de mais de 100 servidores(as). O convite para que todos(as) participassem do encontro visou ao debate da proposta do novo programa de gestão e teletrabalho da ANA, que foi alterada significativamente pelo Diretor Vitor Saback sem levar em conta a construção coletiva realizada nos últimos meses pelo Grupo de Trabalho (GT) do Teletrabalho. Dentre os encaminhamentos da reunião, ficou acordada uma manifestação presencial nesta terça-feira, a partir das 9h, em frente ao bloco M.


A reivindicação dos servidores é para a prevalência do respeito ao trabalho, tempo e dedicação do GT do Teletrabalho. A construção da portaria para o programa de gestão se deu em um raro processo participativo, em que toda a casa pôde contribuir para a construção de uma proposta sólida e consensual, com o esforço e envolvimento de muitas pessoas, desde servidores a chefias de todos os níveis. O resultado proposto pela deliberação da DIREC é totalmente desconexo à proposta coletiva, conforme explicamos por e-mail na última sexta-feira (3).


Outro encaminhamento da reunião foi o envio de Ofício assinado por todos(as) os(as) presentes na reunião da Aságuas, e por quem mais desejar. Este será encaminhado até o final do dia à Diretoria Colegiada informando sobre o posicionamento e descontentamento dos servidores(a) com relação ao que está sendo decidido. Além disso, solicitaremos a participação de algum representante da Associação na reunião administrativa da DIREC, que será realizada nesta terça-feira, às 9h30, para deliberar o tema.


Caso deseje ter o seu nome retirado ou incluído no Ofício, entre em contato com alguns dos diretores.


A manifestação presencial respeitará todas as medidas de acordo com os protocolos de segurança contra o Covid-19.


Para saber mais sobre o que foi discutido nas reuniões da Aságuas, acompanhe as redes sociais, e-mail ou participe da lista de transmissão da Associação.

44 visualizações0 comentário