top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

Oportunidades próximas para oferecer auxílio às vítimas do desastre ocorrido no Rio Grande do Sul

Atualizado: 13 de mai.

Doações podem ser realizadas por transferência financeira ou em pontos de coleta designados. 


O relatório divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (9), mostra que as chuvas que assolaram o estado resultaram em 107 mortes confirmadas, 374 feridos,136 pessoas desaparecidas e 165.112 desalojados. Diante desse cenário, a Aságuas, em colaboração com seus associados, compilou informações sobre como realizar doações (em dinheiro e outros materiais) para auxiliar essas vítimas.  Dado o grande número de iniciativas no País para ajudar as vítimas das enchentes, a associação optou por divulgar aquelas promovidas por parentes e conhecidos dos associados ou instituições com as quais os associados se relacionam. 


Confira abaixo as oportunidades identificadas: 

Ponto de coleta de donativos: 

Local: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANA (Bloco J)

Data: Até a práxima semana

Qualquer material é bem-vindo: roupas, calçados, alimentos, água, colchões. A coleta ocorrerá até o final da próxima semana.


Campanha de arrecadação de água mineral e agasalhos: 

Encaminhamento: Maurício Pontes 

Local: Colégio Fleming - 606 sul 

Data: durante os próximos dias

A instituição está promovendo uma campanha de arrecadação de engradados (caixas de 6 garrafas) de água mineral e agasalhos para as vítimas das inundações no RS. A coleta ocorrerá nos próximos dias para que seja enviada o mais rápido possível. 


Doações via PIX: 

Encaminhamento:  Mariane Ravanello 

Nome: Marília Moreira Ravanello 

A associada Mariane está divulgando os esforços da sua irmã, Marília Moreira Ravanello para a compra de suprimentos básicos listados acima e entregá-los no Rio Grande do Sul.  As doações são via PIX e qualquer valor é bem-vindo. 




Encaminhamento: Bruno Collischonn

Nome: Sigrid Collischonn e Helene Biehl

Chave PIX (CPF): 60811463087 | 05843471977


O associado Bruno Collischonn encaminhou para a ASÁGUAS um pedido de ajuda, especificamente para a sua família que reside em Lajeado, no Vale do Taquari (RS). O servidor compartilhou que a sua família está com saúde e segurança, mas teve suas casas tomadas pelas enchentes (imagem ao lado). Para contribuir, basta enviar qualquer valor para a chave PIX informada. Desde já, ele agradece toda contribuição.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page