top of page

Material de Estudo

Caros associados,

A associação recebeu algumas solicitações para que a Aságuas organizasse um curso preparatório para o concurso da ANA.  O concurso será para 40 vagas, as inscrições se iniciam em 29 de janeiro de 2024 e as provas serão em 28 de abril de 2024, conforme edital:

https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-1-de-12-de-janeiro-de-2024-537541463.

A diretoria da associação entende que isso caracterizaria benefício direcionado em um processo público e que poderia inviabilizar o próprio concurso.  A alternativa seria uma página no site da associação no qual fosse disponibilizado material sobre o concurso produzido por servidores da casa dentro de seu âmbito de conhecimento e um catálogo de links com material útil ao concurso.

Dentro desse escopo, pensamos na experiência em docência de vários colegas da casa.  A associação tornará todo esse material público e de livre divulgação, respeitados os direitos autorais.  O objetivo maior é ajudar a toda a comunidade de candidatos a se prepararem para o concurso, visando a seleção dos e das melhores profissionais, sem prejuízo para um ou outro grupo de candidatos ou candidatas.  O material deve ser de autoria dos divulgadores e se abster de divulgar material de acesso restrito, tais como processos internos da ANA, por exemplo.

Para acessar o material de estudo fornecido pelos associados, clique no link: 

https://drive.google.com/drive/folders/17fgz0FeumcK6V0vF-cRTAMQvi_b-Q5QO?usp=sharing

Para acessar provas de concursos anteriores, clique aqui:
https://www.gov.br/ana/pt-br/todos-os-documentos-do-portal/documentos-saf/concursos-ana
bottom of page