top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

Nota de pesar pelo falecimento do colega Ney Murtha


É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do querido colega e diretor executivo da Aságuas (gestão 2014-2016) Ney Albert Murtha, especialista em recursos hídricos da ANA, ocorrido na manhã de sexta, 20 de outubro, em acidente durante um voo de parapente em Quixadá (CE).

Ney entrou na ANA em 2003, quando passou no primeiro concurso público da Agência. Atuou na Superintendência de Usos Múltiplos (SUM) e como coordenador da Unidade Administrativa Regional da ANA em Governador Valadares (MG). Atualmente, exercia o cargo de coordenador de Instâncias Colegiadas do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, na Superintendência de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SAS).

Sempre participou ativamente da nossa Associação, sendo um dos sócios fundadores e ocupando o cargo de Diretor Financeiro na Primeira Diretoria e de Diretor Executivo na Sexta Diretoria.

Na área acadêmica, Ney se graduou em Engenharia Civil pela UFMG, onde também obteve o grau de mestre e de doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado por seu bom humor, profissionalismo, honestidade, inteligência e sensibilidade para lidar com as adversidades.

O velório será em Itinga, sua cidade natal.

Ney Murtha deixa esposa e três filhos.

A diretoria da ASÁGUAS presta condolências à família pela inestimável perda e agradece, antecipadamente, aos colegas que comparecerem às cerimônias de despedida.

"Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar."

Leonardo da Vinci


255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MANIFESTO PLS nº 2918/2021

A Diretoria da ABRHidro, biênio 2024-2025, ratifica, e reitera, o manifesto proposto pela diretoria do biênio anterior (2022-2023), se mantendo contrária ao PLS nº 2918/2021, que tramita no Congresso

bottom of page