top of page
  • Diretoria da Aságuas

Reunião com a Diretora-Presidente da ANA e a direção da ASÁGUAS


Da esquerda para a direita: Cristiano; Rogério; Lucas; Thiago Serrat; Christianne Dias; Thierry; Tomé; Consuelo e Horácio. Foto: Cristiani F. M. Vieira

Comunicamos que na última sexta-feira, dia 26 de janeiro de 2018, a diretoria da ASÁGUAS foi convidada pela Diretora-Presidente da ANA, Dra. Christianne Dias Ferreira, para participar de uma reunião de apresentação.

O encontro aconteceu na sala da presidência, das 10h30 às 11h45. Além da Diretora-Presidente, participaram o Dr. Thiago Serrat (que ocupará a chefia de gabinete) e o Sr. Horácio Figueiredo. A ASÁGUAS estava representada pelos diretores Thierry Calasans (dir. Executivo), Consuelo Marra (dir. Técnica e Científica), Rogério Oliveira (dir. Administrativo), Tomé Leitão (dir. Administrativo suplente), Lucas Alves (dir. Social) e Cristiano Pereira (dir. Financeiro).

A Dra. Christianne justificou o convite à associação, que ocorreu no dia seguinte à sua posse na ANA, para se apresentar e conhecer a Aságuas e suas demandas. Os diretores da Aságuas tiveram a oportunidade de apresentar um breve histórico da Associação, o seu papel e suas principais ações que contribuem para a valorização dos servidores, bem como cada uma das áreas de atuação da Aságuas. Puderam, também, relatar sobre suas áreas de atuação na ANA.

A Diretora-Presidente se mostrou receptiva e se comprometeu em contribuir e apoiar as demandas da associação. De antemão, referendou as ações já acertadas com gestões anteriores como, por exemplo, a manutenção do apoio da ANA aos Debates Técnicos, deixando claro ter vindo para somar com os demais servidores. Destacou que as portas de seu gabinete estariam sempre abertas para o diálogo e construção de melhorias e aperfeiçoamento do serviço público.

A Aságuas aproveitou a oportunidade para sugerir uma reunião de apresentação entre os novos diretores da ANA e os servidores. A sugestão foi imediatamente aceita e, tão logo os demais diretores entrarem em exercício, tal encontro será agendado. Ficou também acertada uma próxima reunião entre a Aságuas e a Presidência da ANA para apresentação de demandas e reivindicações da categoria, a serem definidas pela Aságuas após consulta aos servidores por meio de Assembleia Geral.

O balanço da reunião foi, para um primeiro encontro, bastante positivo. Entendemos que a ASÁGUAS continuará trabalhando em parceria com a direção da ANA para manter as conquistas adquiridas e pleitear melhores condições de trabalho para todos os servidores.


154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MANIFESTO PLS nº 2918/2021

A Diretoria da ABRHidro, biênio 2024-2025, ratifica, e reitera, o manifesto proposto pela diretoria do biênio anterior (2022-2023), se mantendo contrária ao PLS nº 2918/2021, que tramita no Congresso

bottom of page