top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

A Aságuas solicita apoio para garantir liderança técnica e eficiente para a ANA

Atualizado: 31 de mar. de 2022


Diante da iminente realização de sabatina na Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal de quatro indicados para a Diretoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e considerando, ainda, os currículos de tais indicados, gostaríamos de contar com o apoio de todos(as) para questionar as indicações e exigir que sejam indicados profissionais de formação e experiência à altura dos enorme desafios enfrentados pela ANA em suas atuações nas áreas de recursos hídricos, saneamento básico e segurança de barragens.


Em janeiro de 2022, nós, da Associação dos Servidores da ANA (Aságuas) encaminhamos ofício ao Presidente do Senado Federal e ao Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal (ambos em anexo), enfatizando necessidade de que as indicações atendessem aos requisitos estabelecidos pela Lei nº 13.848, de 25 de junho de 2019, que dispõe sobre a gestão, a organização, o processo decisório e o controle social das agências reguladoras.


Além disso, tendo em vista que a referida lei exige dos diretores de agências reguladoras notório conhecimento no seu campo de especialidade, mas não dá definições claras de como avaliar esse requisito, a Aságuas aprovou em assembleia um documento de referência com critérios objetivos mínimos esperados para um diretor da ANA, o qual compartilhamos em anexo.


Contamos com o apoio de todos(as) na busca de garantir uma liderança técnica e eficiente para a ANA, de modo que esta Agência possa contribuir de fato para a melhoria da vida dos brasileiros. Estamos à disposição para mais esclarecimentos.


Ofício_01-2022-ASÁGUAS09_CMA_Senado
.pdf
Download PDF • 299KB
Ofício_02-2022-ASÁGUAS09_Presidente_Senado
.pdf
Download PDF • 267KB
Critérios ASAGUAS - FINAL pós-Assembleia (1)
.pdf
Download PDF • 125KB

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MANIFESTO PLS nº 2918/2021

A Diretoria da ABRHidro, biênio 2024-2025, ratifica, e reitera, o manifesto proposto pela diretoria do biênio anterior (2022-2023), se mantendo contrária ao PLS nº 2918/2021, que tramita no Congresso

bottom of page