top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

Aságuas apoia e incentiva ações conjuntas entre os servidores das Agências Reguladoras


A Aságuas é uma entidade que tem, entre outros objetivos, a função precípua de defender o interesse de seus associados(as) com base em preceitos democráticos previstos em lei. Desta forma, o art. 3º do seu regimento elenca as razões pelas quais a Associação foi criada, e no Nosso Estatuto desta semana iremos ressaltar o inciso XII, segundo o qual cabe à Aságuas apoiar a organização dos trabalhadores, notadamente os de agências reguladoras, e incentivar ações conjuntas visando atingir objetivos comuns.


Para cumprir com este objetivo, a Aságuas busca cada vez mais estar mais próxima das outras associações. Exemplo disso, é a sua integração assídua ao grupo do Fórum das Associações, no qual recebe e dá apoio às entidades de outras agências. Desse modo, a Aságuas não apenas apoia como incentiva ações em conjunto entre servidores e colaboradores de agências distintas, pois apesar de não trabalharem diariamente em conjunto, lutam pelos mesmos direitos, pela valorização do trabalho e atividades que respeitem a supremacia do interesse público.


Para saber mais, acesse o Estatuto da Aságuas no site ou receba nossas pílulas semanais pela Lista de Transmissão da Aságuas.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MANIFESTO PLS nº 2918/2021

A Diretoria da ABRHidro, biênio 2024-2025, ratifica, e reitera, o manifesto proposto pela diretoria do biênio anterior (2022-2023), se mantendo contrária ao PLS nº 2918/2021, que tramita no Congresso

bottom of page