CARTA ABERTA DA ASÁGUAS EM DEFESA DA POLÍTICA NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS

Nesta sexta-feira, dia 22, os servidores da Agência Nacional de Águas (ANA), juntamente com a Aságuas, realizaram uma manifestação em defesa da Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e da própria ANA. Durante o protesto, foram levantadas bandeiras com mensagens como "Valorização dos servidores da ANA já!" e "Orçamento da ANA sem cortes!". A mobilização teve lugar em frente ao Auditório Flávio Terra Barth, nas instalações da ANA, e contou com a participação de diversos servidores. Além disso, a carta aberta redigida pela Associação no dia 21 de março foi entregue ao Ministro, que combinou uma reunião com o diretor executivo da Aságuas sobre o tema.

Mais sobre a Carta Aberta da Aságuas

A carta aberta redigida pela Aságuas, em de 21 de março de 2024, reitera o compromisso com a defesa contínua da Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). O documento destaca a necessidade de avanços em diversos aspectos cruciais para a gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos do Brasil.

Os pontos abordados incluem o fortalecimento da PNRH, a importância da representatividade equilibrada do CNRH e a preocupação com o quadro de servidores e dirigentes da ANA, além da solicitação de uma força-tarefa do Governo Federal para resgatar e reforçar a PNRH.

A carta reflete a preocupação dos servidores da ANA com a gestão dos recursos hídricos e destaca a importância de medidas urgentes para garantir água em quantidade e qualidade para todos os cidadãos brasileiros e futuras gerações.

Leia a carta na íntegra:

CARTA ABERTA DA ASÁGUAS EM DEFESA DA PNRH E DA ANA
.pdf