top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

O acompanhamento da Aságuas nas decisões coletivas do Sindicato


Você sabia que a Aságuas participa das discussões coletivas dos Fóruns e organizações sindicais? É sobre esse tema que o Nosso Estatuto desta semana irá tratar. O décimo objetivo descrito no art. 3º do regimento da Aságuas afirma que é papel da Associação assessorar, acompanhar e avaliar a atuação do Sindicato da categoria nas negociações coletivas. Para cumprir essa função, a Aságuas participa do Fórum das Associações das Agências Reguladoras, por exemplo, além de acompanhar as ações do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).


Recentemente, a Aságuas vem atuando em conjunto com o Fórum das Associações para barrar a PEC 32 e vem acompanhando as ações e posições do Sinagências referentes às demandas por reajuste salarial. Vale comentar que, também em temas não relacionados a negociações coletivas, a Associação acompanha e se articula com o Sindicato quando possível, como foi o caso das conversas que aconteceram este ano com o presidente do Sindicato sobre as indicações da Presidência da República para a diretoria da ANA.


Para saber mais sobre o estatuto, acesse o site da Aságuas ou participe da lista de transmissão da Aságuas no WhatsApp.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MANIFESTO PLS nº 2918/2021

A Diretoria da ABRHidro, biênio 2024-2025, ratifica, e reitera, o manifesto proposto pela diretoria do biênio anterior (2022-2023), se mantendo contrária ao PLS nº 2918/2021, que tramita no Congresso

bottom of page