top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

Programa de Gestão é pauta de reunião da Aságuas com a Diretoria Colegiada da ANA


Nesta quinta-feira, 12 de maio, a diretoria da Aságuas reuniu-se com a Diretoria Colegiada da ANA (DIREC), a convite desta, para se apresentar formalmente aos diretores recém-empossados e abrir o diálogo sobre as pautas importantes mais urgentes de interesse dos servidores, entre elas a implementação do Programa de Gestão da ANA, a necessidade de concurso público e a limitação do uso de títulos acadêmicos na promoção de servidores. Os diretores nos receberam muito bem e se mostraram abertos ao diálogo. Estavam presentes todos os diretores da Agência e da Aságuas, cenário significativo ressaltado pelo diretor Vitor Saback como uma evidência do interesse mútuo de diálogo e construção.

Os diretores da Aságuas relataram a preocupação de muitos servidores por uma regulamentação rápida do Programa de Gestão, com um bom quantitativo de vagas para o teletrabalho. A diretora-presidente da ANA, Veronica Sánchez da Cruz Rios, disse que está ciente das demandas e não apenas afirmou serem prioridades da DIREC a revisão da proposta construída pelo GT Teletrabalho e a regulamentação rápida do Programa de Gestão, como também enfatizou que o retorno ao presencial não será feito de forma atropelada. O diretor Vitor Saback reforçou que estão construindo uma proposta sensata de regulamentação e que, conversando com servidores, ele já reviu vários dos pontos controversos de sua última proposta. Os diretores pediram que a Aságuas enviasse os pontos críticos, na visão dos servidores, na regulamentação do Programa de Gestão, o que será feito brevemente.


Outro ponto positivo da reunião foi que o diretor Vitor Saback trouxe boas notícias sobre o reforço da força de trabalho da ANA. Ele informou que a ANA receberá pessoal por contratação temporária e por cessão de outras instituições, além da contratação de estagiários. Ainda mais importante, relatou que a realização de um concurso público está muito bem encaminhada.


A reunião foi construtiva e os diretores da Associação conseguiram pontuar, graças à abertura dada pelos diretores da ANA, os temas mais sensíveis de interesse dos associados e que demandarão discussões adicionais no curto prazo. Os diretores da Aságuas consideraram muito boa a reunião e têm uma perspectiva de continuidade de diálogo e entendimentos com os diretores da ANA, visando o melhor para a instituição e seus servidores.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MANIFESTO PLS nº 2918/2021

A Diretoria da ABRHidro, biênio 2024-2025, ratifica, e reitera, o manifesto proposto pela diretoria do biênio anterior (2022-2023), se mantendo contrária ao PLS nº 2918/2021, que tramita no Congresso

bottom of page