• ASÁGUAS

ASÁGUAS elabora de forma participativa Carta Aberta sobre a MP Nº1.055


Nessa segunda-feira, 12 de julho, os diretores da ASÁGUAS decidiram na 34ª reunião semanal da Associação, compartilhar com os associados(as) um PDF prévio da Carta Aberta sobre a crise hídrica e a MP nº1.055. A ideia é convidá-los(as) a participar da construção do documento para que possa ser enviado na próxima quarta-feira (14) à sociedade, aos representantes dos órgãos gestores interessados; aos deputados e senadores.

Além disso, os diretores da ASÁGUAS decidiram enviar à diretoria da ANA um ofício solicitando uma resposta sobre a posição da instituição quanto à MP nº 1055. A solicitação busca atender a uma demanda interna dos associados(as) com relação ao posicionamento oficial da Agência sobre o tema.


Outro tema que pautou o encontro semanal dos diretores foi a realização de um debate técnico sobre a crise hídrica e a MP nº 1055. A proposta pretende convidar representantes da ANA e de outras instituições para enriquecerem o debate e trazerem elucidações sobre o assunto. A previsão de realização é na quinta-feira, 22 de julho, às 17h.


Nessa reunião também se deu início às discussões sobre os possíveis candidatos a ocupar o Conselho Fiscal e a Comissão Eleitoral da ASÁGUAS. Na sequência, foi aberta a discussão sobre o reajuste de mensalidade da Associação. Foi sugerido e aceito pelos diretores que a mensalidade seja diferente para cargos de nível médio e superior, e uma estratégia de apresentação desse reajuste aos associados(as) foi proposta.


Para assistir a reunião na íntegra, entre em contato com um dos diretores da Associação. Caso queira participar delas ao vivo, solicite o link de acesso previamente. As reuniões da ASÁGUAS acontecem toda segunda-feira, às 11h.

9 visualizações0 comentário