top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

Aságuas começa a se preparar para as últimas ações do ano


Nesta segunda-feira (22), durante a 49ª reunião da Aságuas, diversas pautas foram tratadas, entre elas os preparativos fiscais de final de ano e uma possível campanha solidária de Natal. Inspirados na sugestão da associada Camila Lopes, de realizar uma iniciativa solidária através da Aságuas, a Associação pretende fazer uma ação social de Natal, que possivelmente contará com o apoio da ANA para divulgação e organização. Mais informações sobre a proposta serão divulgadas em breve.


O Conselho Fiscal solicitou à Aságuas algumas iniciativas de comunicação e participação. Foi sugerido que pelo menos um dos conselheiros participassem, sempre que possível, das reuniões da diretoria, realizadas toda segunda-feira, às 11h. A ideia é integrar cada vez mais os representantes da Associação e construir conjuntamente as pautas e discussões da Aságuas. Além disso, o Conselho Fiscal propôs que fossem divulgados com periodicidade os conteúdos que definem e compõem o estatuto da Associação.


Também compôs a pauta da reunião as notas técnicas produzidas pela assessoria jurídica sobre a validade das decisões tomadas durante a vigência da Medida Provisória (MP) 1055/2021, que veio a caducar, e sobre a possibilidade de recondução de diretores de agência para um novo mandato.


Em relação a programação da Roda de Conversa sobre o Mercado de Água, a diretoria adiou a discussão por conta da ausência da publicação do projeto de lei previsto sobre o tema. O tópico ficou em aberto e os(as) associados(as) serão informados(as) assim que houver qualquer outra atualização.


Para saber mais sobre o que acontece na reunião semanal da diretoria da Aságuas, leia a ata de reunião, publicada no site, ou participe da reunião entrando em contato com algum(a) diretor(a). O associado também pode enviar um e-mail para Aságuas ou entrar em contato via WhatsApp.

5 visualizações0 comentário
bottom of page