top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

Aságuas convoca associados(as) para Assembleia Extraordinária nesta quinta-feira (12)


Nessa segunda-feira, 9 de agosto, às 11h, a diretoria das Aságuas realizou uma reunião aberta para discutir a reforma administrativa (PEC 32) e o direito de greve. O encontro contou com a participação de 31 associados e com a presença do advogado da Associação, Leandro Madureira Silva. Ele apresentou esclarecimentos sobre os impactos da reforma administrativa para o serviço público e prestou assessoria jurídica sobre os temas em pauta.


Segundo Leandro Madureira, a reforma administrativa abre margens para a precarização do serviço público. A falta de exigência para a realização de concurso para cargos do estado prevista na PEC 32, a perda da estabilidade e outros aspectos podem comprometer a qualidade da prestação do serviço público, além de deixar o servidor mais vulnerável às situações de corrupção.


Após a exposição do advogado e esclarecimento das dúvidas colocadas pelos servidores presentes, ficou decidido que a Aságuas realizará uma Assembleia Extraordinária, nesta quinta-feira (12), para decidir sobre a paralisação convocada pelas sindicais no dia 18 de agosto. Além disso, será encaminhada uma enquete aos associados(as) para verificar quantos estão cientes da proposta de reforma e qual o posicionamento deles quanto ao tema e à paralisação. Junto à enquete, será enviada uma cartilha sobre os pontos mais importantes da reforma administrativa debatidos na reunião.


A Aságuas se reúne todas as segundas-feiras, às 11h. Para participar, entre em contato com algum dos diretores.

17 visualizações0 comentário
bottom of page