top of page
  • Foto do escritorASÁGUAS

Conheça algumas ações da Aságuas e saiba como participar mais ativamente das discussões


A Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas (Aságuas) está em sua 9ª diretoria há mais de um ano e já tem uma lista generosa de iniciativas e ações concluídas ou em pauta. Até o momento, foram realizadas cerca de 15 encontros, com destaque para as Rodas de Conversas, Assembleias, sorteios, entre outros; três boletins informativos; 48 atas de reuniões semanais, entre outras atividades, tudo disponível no site da Associação.


A Aságuas tem como função essencial defender e representar os interesses individuais e coletivos dos seus associados(as). Para atender a essas expectativas, a diretoria tem utilizado os recursos já conhecidos como Rodas de Conversa e Debates Técnicos para tratar dos temas relevantes; mas também aplicado a prática das reuniões semanais abertas, em que associados(as) podem participar e trazer a sua pauta de interesse para a discussão. Essa iniciativa tem aproximado os associados(as) da Associação e fortalecido a sensação de pertencimento e coletivismo.


Para tomar decisões e planejarem as suas ações, a Aságuas se reúne toda segunda-feira, às 11h, pela plataforma Teams. Nestas reuniões, a diretoria discute as pautas da semana, que variam entre assuntos internos e externos, desde que afetem a ANA e seus associados(as). Os temas debatidos são sempre relatados nas atas, as quais são publicadas no site da Associação. Além disso, um resumo com os principais tópicos é realizado semanalmente e divulgado nos canais internos da Aságuas, incluindo a Lista de Transmissão da Associação, para que todos possam se manter atualizados(as).


A Aságuas também produz a cada três meses um Boletim Informativo com o balanço do trimestre. A iniciativa propõe não só o registro de todas as ações realizadas durante aquele período, mas também busca facilitar o acompanhamento das mudanças e posicionamentos tomados pela Associação ao longo dos meses.


O diretor financeiro suplente, Dhalton Tosetto, dividiu um pouco das suas impressões enquanto servidor e integrante da Aságuas:


As diretorias da Aságuas, assim como da própria ANA, são transitórias. As pessoas que ali estão vão mudando, assim como a forma de trabalho e as atividades desenvolvidas. Mas nunca muda a razão de existir da associação, que são os servidores. Essa razão não é transitória, assim como os próprios servidores não o são. Muitos de nós já convivemos há muitos anos e provavelmente ainda conviveremos por muitos mais. A ANA é realmente nossa segunda casa, sem eufemismo. O desempenho das nossas funções, o nosso convívio, as nossas buscas por melhorar nossa instituição, nosso ambiente de trabalho, nossas relações com a sociedade; tudo isso fica muito mais fácil quando se tem união, participação e debate. Por isso, sem dúvidas, vale a pena ser um filiado e participar do dia a dia da associação. Precisamos de todos.”, compartilhou.

Para ser um membro efetivo da Associação, preencha o formulário e o envie para o email asaguasdiretoria@ana.gov.br. E siga a Aságuas nas redes sociais!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MANIFESTO PLS nº 2918/2021

A Diretoria da ABRHidro, biênio 2024-2025, ratifica, e reitera, o manifesto proposto pela diretoria do biênio anterior (2022-2023), se mantendo contrária ao PLS nº 2918/2021, que tramita no Congresso

bottom of page